Notícias Zarooq SandRacer 500 GT com luz verde para avançar

Antevisão

Zarooq SandRacer 500 GT com luz verde para avançar

O Zarooq SandRacer 500 GT é a nova proposta das arábias: 525 cv de potência máxima e uma suspensão pronta para qualquer aventura.

Fundada em 2015 no Dubai, a Zarooq é a primeira marca nascida nos Emirados Árabes Unidos. Uma marca focada em superdesportivos e modelos de luxo (claro…). Curiosamente, o primeiro modelo de produção da Zarooq será um modelo com capacidades… off-road.

O SandRacer foi apresentado na forma de protótipo no final de 2015, e a versão de produção (em cima) – que acrescenta “500 GT” ao nome – vai mesmo avançar.

Em vez do motor 3.5 V6 originalmente previsto, a Zarooq fez all-in e apostou num motor 6.2 V8 com 525 cv de potência e 660 Nm de binário, transmitidos ao eixo traseiro através de uma transmissão sequencial de 5 velocidades da Weddle – a velocidade máxima é de 220 km/h.

Para as aventuras fora do asfalto, o Zarooq SandRacer 500 GT conta com um amortecedores semelhantes ao usados por alguns jipes do Dakar (com um curso de 450 mm), e para que não falte combustível, recorre a um tanque com 130 litros de capacidade.

A NÃO PERDER A misteriosa mudança «todo o terreno» do Porsche 959

A carroçaria foi desenvolvida pela preparadora Mansory, com recurso a fibra de carbono, e conta com uma roll-cage no interior. Segundo a marca, o SandRacer 500 GT pesa apenas 1300 kg.

Com o seu primeiro modelo, a Zarooq terá o Mónaco e os Emirados Árabes Unidos como principais mercados. Então e nós?