Notícias A Porsche perdeu a vergonha toda

Porsche 911 GT2 RS

A Porsche perdeu a vergonha toda

Nem sabemos bem por onde começar. Olhem para o Porsche 911 GT2 RS... depois olhem para a vossa carteira. Agora podem chorar...

Porsche 911 GT2 RS

Limpem as lágrimas, somos homens. Ok… os homens também choram! Chorem à vontade… nós também estamos lavados em lágrimas por não sermos um dos 1.000 felizes proprietários do novo Porsche 911 GT2 RS.

É o 911 mais potente da história, o mais viril, o mais radical, o mais desavergonhado. Olhem para ele… podia chamar-se Porsche 911 GT2 VSV (Vistoso e Sem Vergonha). Carroçaria em dois tons, apêndices aerodinâmicos por toda a parte e uma asa traseira gigante (não, não é um spoiler…).

Fibra de carbono por todo o lado – desde as capas dos retrovisores aos painéis que envolvem as rodas dianteiras -, e o sistema de escape é totalmente em titânio – menos sete quilos em relação ao 911 Turbo -, culminando em duas enormes “bazucas” traseiras.

Porsche 911 GT2 RS

Por dentro, o espetáculo de cores e fibra de carbono continua. As áreas revestidas a Alcantara a vermelho contrastam de forma dramática com a pele em preto, recordando a cada detalhe que estamos no interior de um Porsche 911 GT2 RS. Roll cage, bancos em carbono ultra-leves… está lá tudo.

A cereja no topo do bolo é a inscrição “Weissach RS” nos bancos e no tablier, parte do pacote Weissach, que é opcional. Destaca-se por retirar 30 quilos aos já de si competitivos 1470 quilos “de série”, onde se inclui teto e barras anti-aproximação em fibra de carbono, e as jantes em magnésio.

E até traz relógio a condizer. Em colaboração com a Porsche Design, e disponível em exclusivo para os clientes do Porsche 911 GT2 RS, tal como o carro, recorre a materiais como fibra de carbono e é visualmente inspirado por este.

Widow-maker. Adivinhem porquê…

Goodwood foi o palco escolhido para apresentar o GT2 RS. A alcunha «widow-maker» não surgiu do nada… São 700 cv de potência e 750 Nm de binário, cortesia do motor 3.8 flat-six (óbvio) biturbo. Tração? Apenas às rodas traseiras, apesar de enormes: 325/30 ZR 21 (265/35 ZR 20 à frente). Pará-lo? Só podia estar a cargo de discos de travão em fibra de carbono.

 

Disponível apenas com caixa de dupla embraiagem PDK de sete velocidades, o novo Porsche 911 GT2 RS é capaz de acelerar dos 0-100 km/h em apenas 2,8 segundos e de atingir os 340 km/h de velocidade máxima. Agora se nos permitem, vamos ali jogar no Euromilhões – esta semana há jackpot de 100 milhões de euros.

RELACIONADO Porsche 911 GT2 RS. Ainda nem sequer foi apresentado e… já está esgotado
Porsche 911 GT2 RS interior
Sabe esta resposta?
Que motor equipava o Porsche 917?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Vê a reconstrução do 12 cilindros boxer do Porsche 917