Notícias Este é o interior do novo Audi A8. Botões? Nem vê-los

Antevisão

Este é o interior do novo Audi A8. Botões? Nem vê-los

O novo teaser revela parcialmente o interior do próximo Audi A8, mas não só. O topo de gama alemão vai ser apresentado oficialmente no dia 11 de julho, em Barcelona.

Audi A8 interior

É já daqui a três semanas que vamos ficar a conhecer ao pormenor o novo Audi A8. Para já, sabe-se que terá uma estrutura mais leve, será mais espaçoso e terá uma maior rigidez estrutural. Sabe-se também que irá recorrer a um sistema elétrico de 48 volts, uma solução estreada no Audi SQ7.

Desta vez, a Audi fez questão de partilhar algumas imagens do seu novo modelo, que descortinam parcialmente o design que irá adotar.

Audi A8 teaser
VEJAM TAMBÉM Audi R8 Spyder V10 Plus, o descapotável mais potente da «marca dos anéis»

As imagens surgem acompanhadas de um vídeo promocional que, além de nos mostrar um pouco do interior do carro, mostram-nos também o sistema de apoio à condução Audi AI. De acordo com a marca, o A8 será o primeiro modelo da Audi totalmente autónomo e o mais avançado tecnologicamente. No entanto, a tecnologia de condução 100% autónoma poderá não estar disponível logo no lançamento.

De qualquer forma, o Audi A8 será o primeiro a integrar a segunda geração do sistema Audi Virtual Cockpit. Ou seja, também o topo de gama da Audi deverá seguir a tendência minimalista no que toca à instrumentação, com um ecrã tátil a dominar a consola central (alguns rumores apontam mesmo para um segundo ecrã na parte inferior da consola central).

O novo Audi A8 vai ser apresentado no dia 11 de julho no Audi Summit, em Barcelona. Mas antes, o topo de gama alemão vai estrear-se no grande ecrã no filme Spider-Man: Homecoming, no final deste mês. Assiste ao teaser em baixo:

Sabe esta resposta?
Quando é que foi lançada a primeira geração do Audi A8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os segredos (ou quase) da próxima geração do Audi A8