Notícias Mini Cooper S E Countryman All4. Primeiro híbrido da Mini chega em julho

Apresentação

Mini Cooper S E Countryman All4. Primeiro híbrido da Mini chega em julho

O plug-in híbrido Mini Cooper S E Countryman All4 vai fazer a sua estreia no Festival de Goodwood no próximo mês, antes de chegar ao mercado nacional.

Mini Countryman Cooper S E All4

O ano de 2017 vai marcar o início de uma nova fase para a marca britânica do Grupo BMW. Uma fase que terá o seu ponto alto em 2019 quando for apresentado o primeiro modelo 100% elétrico da Mini — sabe mais sobre este modelo aqui.

Mas antes, o primeiro passo para um futuro «emissões zero» é dado através do novo Mini Cooper S E Countryman All4. Tal como já tinha anunciado no ano passado, a Mini escolheu o Countryman para ser o primeiro híbrido da gama.

Mini Countryman Cooper S E All4

Dotado de tração permanente às quatro rodas, o Cooper S E Countryman All4 combina um motor térmico de 1.5 litros de três cilindros a gasolina (136 cv e 220 Nm), responsável pela motricidade do eixo dianteiro, com uma unidade elétrica de 88 cv e 165 Nm, responsável pela motricidade do eixo traseiro e alimentado por uma bateria de iões de lítio com 7.6 kWh de capacidade.

Mini Countryman Cooper S E All4
VÊ TAMBÉM: Mini Remastered. Parece um Mini clássico? Então vê o interior

O resultado são 224 cv de potência e 385 Nm de binário total, transmitidos às rodas através de uma versão adaptada da caixa automática Steptronic de seis velocidades. O sprint até aos 100 km/h é cumprido em 6.8 segundos — menos 0.5 segundos que o modelo equivalente movido exclusivamente a gasolina — e os consumos anunciados são de 2,1 l/100 km (ciclo NEDC).

Mini Countryman Cooper S E All4

Em modo puramente elétrico, o Mini Cooper S E Countryman All4 é capaz de percorrer até 42 quilómetros (o mesmo que o BMW 225xe) e chegar até aos 125 km/h. De acordo com a Mini, o carregamento completo da bateria demora 2h30 — numa wallbox de 3,6 Kw — e 3h15 numa tomada doméstica de 220 volts.

Em termos estéticos, pouco muda. Por fora, o Countryman plug-in híbrido distingue-se dos seus pares através das siglas S (na traseira, grelha dianteira e soleiras das portas) e E (nos flancos) em tons de amarelo, assim como o botão de arranque no interior.

O Mini Cooper S E Countryman All4 fará a sua estreia no Festival de Goodwood, no próximo mês, e tem chegada a Portugal prevista para o mês de julho.

Mini Countryman Cooper S E All4