Notícias O Tesla mais rápido de sempre não será o Model S

O Tesla mais rápido de sempre não será o Model S

Tendo em conta que o Tesla Model S mais rápido demora 2.5 segundos no sprint dos 0-100 km/h… a nova máquina, o sucessor do Roadster, promete.

Como já vem sendo hábito, foi através da sua conta no Twitter que Elon Musk, o CEO da marca californiana, respondeu a algumas questões sobre a gama Tesla, nomeadamente o Model 3 e a futura geração do Roadster.

Sobre o Model 3, Musk fez questão de esclarecer que se trata de uma versão mais compacta e acessível do Model S, com menos potência, autonomia e tecnologia. O novo modelo vai ter também uma versão mais performante, prevista “para daqui a um ano”. Mas, Musk foi definitivo, o Model S continuará a ser o modelo mais rápido da Tesla, pelo menos até à chegada da nova geração do Roadster.

VEJAM TAMBÉM: Tesla chega finalmente a Portugal

Convém relembrar que o primeiro modelo de produção da marca californiana foi precisamente o Tesla Roadster, produzido entre 2008 e 2012. O seu regresso num futuro próximo parece estar garantido, de acordo com Musk. E a julgar pelas suas declarações, na pior das hipóteses igualará os escassos 2.5 segundos dos 0 aos 100 km/h, os mesmos números do atual Model S P100D.

A Tesla não tem por hábito cumprir o seu próprio calendário, pelo que tudo o que é relacionado com o desenvolvimento do Model 3 poderá sofrer atrasos. Ou seja, muito provavelmente, e consequentemente, ainda vamos ter de esperar bastante pelo novo Roadster…

Obs: Imagem do Tesla Roadster de primeira geração

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter