Notícias Tesla chega finalmente a Portugal

Tesla chega finalmente a Portugal

A Tesla prepara-se para abrir um concessionário e um centro de serviços na capital portuguesa, mas as encomendas já podem feitas no site da marca californiana.

Prometido é devido. Depois de ter registado a marca Tesla em Portugal, isto após as promessas de Elon Musk em meados do ano passado, a marca californiana vai finalmente entrar no mercado nacional. A noticia foi dada em comunicado à imprensa mas também num vídeo partilhado nas redes sociais.

A partir de agora, é possível aceder ao estúdio de design e personalizar os dois modelos da marca atualmente à venda – Model S e Model X. Depois de encomendados, as entregas serão feitas em precisamente em Lisboa a partir do segundo trimestre deste ano.

O Tesla Model S está disponível a partir dos 76.300 €, enquanto que o Model X começa nos 107.000 €.

DESPORTO MOTORIZADO: Tesla Model S de competição faz 2.1 segundos dos 0-100 km/h

Mas não é só. A Tesla anunciou que a partir de junho vai nascer na capital um novo concessionário e um centro de serviços. “A nossa garantia vai ser válida em Portugal, ou seja, quem comprar um dos nossos carros sabe que tem a manutenção ou qualquer problema com o carro assegurados em Portugal”, garantiu Jorge Milburn, representante da marca na Península Ibérica, em declarações ao Diário de Notícias.

Além disso, está prevista a instalação de três postos de carregamento rápido em Portugal até ao final do segundo semestre deste ano, onde será possível carregar a bateria para 270 km de autonomia em apenas 30 minutos. Já a partir das próximas semanas a Tesla vai iniciar o programa Destination Charging. Em parceria com hotéis, centros comerciais, museus, etc, este programa permite que os clientes usufruam de equipamento de carregamento nestes locais.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter