Morgan EV3 Junior: as crianças também têm direito

Morgan EV3 Junior: as crianças também têm direito

Morgan EV3 Junior com criança

Tal como o nome indica, a Morgan direcciona o EV3 Junior para a pequenada. E tal como os Morgan para os graúdos, é uma máquina muito especial.

Já conhecíamos o Morgan 3-Wheeler e o EV3 derivado deste – elétrico e de tendências steampunk. Pouco prático, usável apenas em dias de sol e a exigir indumentária específica como óculos, luvas e cachecol. Isto vindo de um país onde o sol pouco brilha e chove constantemente. Típico humor inglês?

Morgan EV3 Junior

A Morgan não quis deixar a diversão apenas para os adultos, e assim surge um EV3 para os mais jovens: o EV3 Junior. Bem mais pequeno, o Junior, tal como o EV3, é um veículo zero emissões. Atinge os 16 km/h, e permite efectuar até 16 km. Carregar as baterias do pequeno elétrico demora quatro horas.

A NÃO PERDER: Já conduzimos o Morgan 3 Wheeler: soberbo!

Brinquedo ou não, o EV3 Junior continua a ser um Morgan. E como tal, estamos a falar de uma máquina muito especial. Construído à mão, a carroçaria é em fibra de carbono, o painel de instrumentos em madeira, e o interior é em pele. Naturalmente, pode ser extensivamente personalizado.

Morgan EV3 Junior pormenor interior

Disponível de série com três cores – Sport Red, Sport Green e Sport Ivory -, opcionalmente podemos ter acesso às restantes 40 mil cores disponíveis no catálogo da Morgan.

O interior do EV3 Junior pode ser revestido com pele preta ou castanha, e ainda existe uma série de packs de adesivos personalizados para decorar a carroçaria. A atenção ao detalhe vê-se em pormenores como a presença de óticas funcionais ou o símbolo da marca lacado – tal e qual como nos Morgan «normais».

Totalmente certificado pela UE, destina-se a crianças com idades de seis anos para cima, traz um manual e a garantia é de 12 meses. O preço deste «brinquedo» é de aproximadamente 7805 euros (6662 libras) e segundo o site da marca pode ser adquirido online, através da loja Morgan, em qualquer distribuidor oficial Morgan ou directamente na fábrica da Morgan no Reino Unido.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter