Hyundai i30 N a caminho do Salão de Frankfurt

Hyundai i30 N a caminho do Salão de Frankfurt

A Hyundai está a trabalhar num desportivo que poderá fazer frente às propostas oriundas do “velho continente”. O novo Hyundai i30 N vai ser apresentado no Salão de Frankfurt.

Por esta altura do ano, as atenções concentram-se habitualmente no Salão de Genebra, o certame helvético que recebe algumas das principais novidades do mundo automóvel. Contudo, a Razão Automóvel já recebeu a confirmação oficial da Hyundai de que o i30 N não vai ser apresentado no próximo mês mas sim no Salão de Frankfurt, em setembro, juntamente com a variante Fastback.

Depois de apresentado, o Hyundai i30 N deverá chegar às linhas de produção ainda este ano, com o lançamento oficial a ocorrer em 2018. Quanto ao Salão de Genebra, sabe-se que a marca sul-coreana vai estrear o novo i30 SW, a versão carrinha do modelo que agora chega a Portugal, mas é certo que na próxima semana vão surgir mais novidades, entre as quais um novo protótipo.

VEJAM TAMBÉM: Hyundai i30: todos os detalhes do novo modelo

Como explicámos ontem na antevisão ao primeiro desportivo da Hyundai, desde o início do ano passado que a marca está em fase de testes dinâmicos no Nürburgring, mas desengane-se quem pensa que o Hyundai i30 N irá discutir o título o título de modelo de tração dianteira mais rápido do “Inferno Verde”. Para Albert Biermann, diretor do departamento N Performance da marca e líder do projeto, a experiência de condução é a grande prioridade. Resta-nos esperar por mais novidades da marca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter