Hyundai i30: todos os detalhes em direto da revelação mundial

Hyundai i30: todos os detalhes em direto da revelação mundial

“Acessível, apelativo e com uma condução intuitiva”. É assim que a marca sul-coreana descreve o novo Hyundai i30.

A Razão Automóvel está no quartel-general da Hyundai na Europa, em Frankfurt, Alemanha, para conhecer em primeira mão o novo Hyundai i30. Um modelo totalmente novo que pretende agitar as águas num segmento C bastante concorrido, onde têm sido as propostas alemãs e francesas que têm dominado.

De facto, a nova geração abre novo capitulo na história da Hyundai, uma marca com os olhos postos no mercado europeu e num público mais abrangente. Como tal, a aposta recaiu não só sobre o design mas também no conforto, qualidade dos materiais e eficiência dos motores.

VEJAM TAMBÉM: É este o rugido do primeiro Hyundai N Performance

A nível mecânico, os engenheiros da marca efetuaram pequenos upgrades nos travões, suspensão e direção (10% mais rápida), enquanto que o chassis foi completamente redesenhado para proporcionar uma resposta dinâmica e maiores níveis de conforto – 53% do chassis foi fabricado em aço de alta densidade. Para testar a durabilidade de todos os componentes e afinar as suspensões, a Hyundai fez 480 voltas ao Nürburgring.

Quanto à gama de motorizações, do lado da oferta a Diesel, estão disponíveis três versões do motor de 1.6 litros, com 95, 110 e 136 cv de potência, enquanto que a gasolina temos dois motores T-GDI: 1.0 de 120 cv e 1.4 de 140 cv.

Por fora, o Hyundai i30 apresenta-se como uma evolução da linguagem de design da marca, com linhas mais fluídas e superfícies refinadas “para criar uma aparência intemporal”. A grelha dianteira bem definida e a nova assinatura luminosa com luzes LED verticais diurnas complementam a aparência dinâmica. E se o design exterior parece ser mais harmonioso, o interior também não compromete. Além dos 395 litros de espaço na bagageira e dos compartimentos de arrumação adicionais, o Hyundai i30 oferece espaço para sentar confortavelmente todos os passageiros.

Para já, o Hyundai i30 estará em exibição no Salão de Paris, que decorre dia 1 a 16 de outubro. O modelo sul-coreano chega a Portugal no próximo mês de fevereiro (variante hatchback), enquanto que a versão carrinha chega só no mês de julho. Além destas duas versões, o Hyundai i30 terá pela primeira vez uma versão desportiva (N Performance).

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter