Ford Fiesta ST a chegar… e depressa!

Ford Fiesta ST a chegar… e depressa!

2017 Ford Fiesta ST simbolo

A Ford irá revelar o novo Fiesta ST já na próxima sexta-feira. As expectativas são grandes, considerando a excelência do seu predecessor.

A Ford divulgou um curto vídeo onde podemos observar um Fiesta ST  camuflado a “abrir” por uma fábrica com se fosse uma etapa da rali. Aparentemente numa corrida de loucos com uma… BMX!

Nada mais é divulgado, exceto aquelas duas letrinhas no final do vídeo: ST! É de esperar mais agressividade visual do que aquela que vimos no novo Fiesta. É ainda de esperar que continue a ser um concentrado de eficácia e adrenalina como o seu aclamado antecessor.

A grande novidade, segundo os rumores, é a introdução de um novo 1.5 litros Ecoboost, substituindo o atual 1.6. O novo quatro cilindros já está presente em outros Ford, como o Focus, debitando 182 cv na sua variante mais potente, precisamente a mesma potência do Fiesta ST.

A NÃO PERDER: Especial. As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

O que é esperado, no entanto, é que o novo Fiesta ST comece onde o atual acabou, ou seja, nos 200 cv do ST200. Desta forma, equiparar-se-á aos seus principais rivais no segmento, como o Peugeot 208 GTi ou o Renault Clio RS. Ou até novos rivais, como o intrigante Toyota Yaris GRNM, que terá pelo menos 210 cv extraídos de um 1.8 litros com compressor.

A primeira aparição pública, após a revelação de 24 de fevereiro, ocorrerá no Salão de Genebra. Será também uma estreia pública, não só para o ST, como para a nova geração do Fiesta. Nós vamos lá estar!

Guess who's back… #FiestaST

Publicado por Ford UK em Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter