Ferrari 166 MM Touring vai a leilão

O Ferrari 166 MM Touring é um dos modelos que a RM Sotheby’s vai levar ao Amelia Island, entre 9 e 11 de março.

Esta semana ficou invariavelmente marcada pela divulgação das primeiras imagens do Ferrari 812 Superfast, o sucessor do mítico Ferrari F12.

Contudo, não podemos deixar de dar o devido destaque a outro cavallino rampante que vai estar à venda no próximo mês: o Ferrari 166 MM Touring.

Se nunca ouviram falar do 166 MM Touring, não é por acaso: trata-se de um dos mais raros – o Ferrari 166 MM Touring é um dos 32 exemplares que saíram da fábrica de ‎Maranello – e dos mais antigos – produzido entre 1948 e 1950 – desportivos da marca italiana.

Por isso, não surpreende que o preço estimado pela RM Sotheby’s seja de 8 a 10 milhões de dólares. Por baixo da carroçaria feita pela Carrozzeria Touring Superleggera mora um simpático bloco V12 com 140 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

RELACIONADO: Mazda 767B é o cabeça de cartaz da Gooding & Company no leilão Amelia Island

O Ferrari 166 MM Touring participou por duas vezes na histórica corrida de resistência Mille Miglia, e mais tarde pertenceu ao piloto italiano da Scuderia Ferrari Eugenio Castellotti.

Desde então, este modelo de competição foi saltando de mão em mão entre vários colecionadores de clássicos. Agora, o Ferrari 166 MM Touring vai estar disponível para leilão no Amelia Island, na Flórida (EUA), que decorre entre os dias 9 e 11 de março.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Sem categoria

Os mais vistos

Pub