Audi TT RS-R. O «tuning» ataca Genebra

Audi TT RS-R. O «tuning» ataca Genebra

A poucos dias do Salão de Genebra, está completa a lista de modelos que a ABT Spotsline vai levar ao certame helvético.

Especialista nos modelos do Grupo Volkswagen, a preparadora alemã voltou a fazer das suas. Desta vez, a sorte grande calhou ao Audi TT RS, que além das modificações estéticas e mecânicas ganhou um novo nome: Audi TT RS-R.

Debaixo do capot continua a estar o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, que passou a debitar 500 cv (+ 100 cv) e 570 Nm (+ 120 Nm). A ABT não quis revelar a performance, mas é de esperar uma aceleração mais rápida que a do modelo de série que faz 3.7 segundos dos 0 aos 100 km/h.

Além do incremento de potência, o Audi TT RS ganhou os apêndices aerodinâmicos do costume (splitter dianteiro, lâminas laterais, difusor, etc.), tudo em nome do downforce, e acima de tudo, do estilo. A ABT acrescentou ainda um sistema de escape em aço inoxidável, novas molas de suspensão e jantes de 20 polegadas em preto brilhante. No interior, o TT RS ganhou acabamentos em fibra de carbono.

O Audi TT RS-R vai estar acompanhado em Genebra do SQ7, RS6, e do R8. Conhece aqui todas as novidades previstas para o certame helvético.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter