AC Schnitzer. Este BMW M235i tem 400 cv de potência

AC Schnitzer. Este BMW M235i tem 400 cv de potência

No ano em que cumpre o seu 30º aniversário, a AC Schnitzer vai levar até ao Salão de Genebra o seu novo «brinquedo»: ACL2S.

Há um ano atrás, mostramos-vos em primeira mão um dos modelos mais potentes de sempre da AC Schnitzer, o ACL2. A preparadora alemã especializada em modelos da marca de Munique prepara-se para regressar a Genebra com um novo modelo, uma versão mais «bem comportada» com base no mesmo BMW M235i Coupé, apelidada de ACL2S.

Nesta versão, a AC Schnitzer voltou a recorrer a um turbo específico, novo sistema de escape e uma reprogramação eletrónica. Resultado: 400 cv de potência e 600 Nm de binário extraídos do «straight-six» da BMW. Além disso, a preparadora alemã acrescentou uma suspensão ajustável.

Como é seu apanágio, o design também não passou despercebido para a AC Schnitzer, a julgar pela carroçaria ligeiramente mais larga com os arcos das rodas pronunciados. O estilo mais agressivo é complementado pelos novos para-choques, splitter dianteiro em fibra de carbono, jantes AC Schnitzer AC1 e uma asa traseira (opcional).

Apenas 30 unidades do ACL2S serão produzidas e cada uma irá custar 35.900 € (preço na Alemanha). Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

ac schnitzer

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter