AC Schnitzer ACL2: german tuning

AC Schnitzer ACL2: german tuning

A preparadora alemã apresentou em Genebra o AC Schnitzer ACL2, um modelo baseado no BMW M235i Coupé com potência para dar e vender.

A AC Schnitzer é uma das casas de tuning com mais experiência nos modelos da marca de Munique, e como tal, a preparadora alemã levou ao salão helvético um projecto bastante ambicioso, com base no BMW M235i Coupé. Debaixo do capot, a AC Schnitzer optou por colocar uma versão modificado do motor do BMW M4 com 570 cv de potência e 740 Nm de binário máximo.

Além disso, o desportivo perdeu o limitador de velocidade e alcança agora os 330 km/h de velocidade máxima. Graças aos 1,450 kg de peso, o modelo alemão consegue acelerações são igualmente rápidas: dos 0 aos 100 km/h em 3.9 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10.9 segundos.

genebraRA_AC-Schnitzer1

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Por fora, o AC Schnitzer ACL2 recebeu um tratamento de choque: spoiler traseiro, saias laterais, travões de cerâmica, kit aerodinâmico com múltiplos difusores de ar, suspensão especifica e sistema de escape artesanal. No interior, a preparadora brindou o desportivo com tapetes em veludo, pedais em alumínio e um ecrã adicional que exibe a temperatura do óleo. O preço do AC Schnitzer ACL2 está estimado em 149 mil euros (mercado alemão) – mas segundo a marca, o desportivo não está disponível para venda.

genebraRA_AC-Schnitzer11

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter