Notícias Este foi o primeiro Ford GT a sair da linha de produção

Este foi o primeiro Ford GT a sair da linha de produção

Depois da vitória nas 24 Horas de Le Mans de 2016, a Ford cumpre assim o segundo objetivo a que se propôs em 2016: o Ford GT já está a sair da linha de produção.

Prometido é devido. Os primeiros exemplares do Ford GT já começaram a sair da linha de produção da fábrica de Ontario, no Canadá. A produção do superdesportivo é limitada apenas a 500 unidades (250 por ano), mas para responder à elevada procura – mais de 6.500 pessoas efetuaram a candidatura online – a Ford Performance já anunciou que vai alargar a produção para um total de quatro anos.

VEJAM TAMBÉM: Ford Fiesta WRC 2017 pronto para atacar o Mundial de Ralis

Raj Nair, responsável pelo desenvolvimento dos modelos a marca americana, foi o porta-voz da satisfação da Ford durante a cerimónia na fábrica de Ontario:

“No início do ano, tínhamos dois objetivos para o nosso Ford GT: um bom resultado em Le Mans e fazer as primeiras entregas antes do final do ano. Ambos os objetivos foram alcançados”.

O primeiro exemplar foi reservado para o empresário Bill Ford, bisneto de Henry Ford e atual presidente executivo da marca. Os restantes começam a ser entregues nos próximos dias.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter