Opel Iconic Concept 2030: à procura do Opel do futuro

O projeto conjunto Opel Iconic Concept 2030 procura saber como é que os jovens imaginam a Opel do ponto de vista dos futuros consumidores.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. A Opel quis descobrir a forma como os jovens talentos da área do design vêm a marca no ano 2030, e por isso desenvolveu um projeto com a universidade alemã de Pforzheim, através do qual os alunos do curso de Design de Transportes assumiram a tarefa de criar o “Opel Iconic Concept 2030”.
Parte desta colaboração consistiu na abertura dos estúdios de Design da Opel em Rüsselsheim – o primeiro departamento de design da Europa – a dois alunos daquele curso, para poderem acompanhar de perto o processo de criação de um automóvel.
“Estamos permanentemente a desenvolver a nossa bem conhecida filosofia de design, «Arte Escultural aliada à Precisão Alemã». Nessa perspetiva, pensámos em procurar saber como é que os jovens imaginam a Opel do ponto de vista dos futuros consumidores. Ficámos muito bem impressionados com a criatividade e com alguns desenhos surpreendentes, pelo que queremos apoiar este talento emergente”.
Mark Adams, vice-presidente do Departamento de Design da Opel.

ANTEVISÃO: Novo Opel Insignia 2017: revolução total em nome da eficácia
Durante mais de um semestre, os estudantes tiveram oportunidade de demonstrar as suas capacidades enquanto futuros designers. A equipa liderada pelo Diretor de Design Friedhelm Engler e pelo Desenhador-Chefe Andrew Dyson acompanhou a evolução dos trabalhos, esclarecendo e aconselhando, desde o primeiro esboço até à apresentação dos modelos finalizados.
Os trabalhos dos estudantes russos Maya Markova e Roman Zenin foram os que mais se destacaram, e como tal a Opel ofereceu a ambos um estágio de seis meses no Estúdio de Design em Rüsselheim, período em que os jovens trabalharão com os técnicos da marca alemã.

Imagem em Destaque: Opel GT Concept
Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter
Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL