Abandonado numa floresta há mais de 40 anos, este «Pão de Forma» foi agora encontrado

Um grupo de entusiastas franceses deu uma nova vida a este «Pão de Forma». Abandonado à mercê do tempo durante mais de quatro décadas.

A história não é inédita, mas continua a apaixonar qualquer entusiasta de automóveis. Um clássico abandonado durante várias décadas que mais tarde vem a ser encontrado. Enfim, a história repete-se…

Foi o caso deste jovem francês, que ao saber da existência de um «Pão de Forma» perdido numa floresta dos Alpes Franceses, não pensou duas vezes e decidiu entrar numa verdadeira «caça ao tesouro». E em boa hora o fez.

Sozinha e abandonada no fundo de um vale, esta Volkswagen Type 2 de 1955 (primeira geração) estava presa junto a uma árvore, por baixo de toda a ferrugem, musgo e teias de aranha. Incapaz de tirar a «Pão de Forma» do lugar, o jovem decidiu pedir ajuda a um grupo de amigos.

GLÓRIAS DO PASSADO: Quatro décadas de Ford RS modelo a modelo

Juntos, foram à procura de todos os componentes necessários para por a «Pão de Forma» novamente a andar: pneus, travões, depósito de combustível, sistema elétrico e um novo motor. No fim, tudo valeu a pena.

Toda a história ficou documentada no vídeo que podem ver em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos