Notícias Abandonado numa floresta há mais de 40 anos, este «Pão de Forma» foi agora encontrado

Abandonado numa floresta há mais de 40 anos, este «Pão de Forma» foi agora encontrado

Um grupo de entusiastas franceses deu uma nova vida a este «Pão de Forma». Abandonado à mercê do tempo durante mais de quatro décadas.

A história não é inédita, mas continua a apaixonar qualquer entusiasta de automóveis. Um clássico abandonado durante várias décadas que mais tarde vem a ser encontrado. Enfim, a história repete-se…

Foi o caso deste jovem francês, que ao saber da existência de um «Pão de Forma» perdido numa floresta dos Alpes Franceses, não pensou duas vezes e decidiu entrar numa verdadeira «caça ao tesouro». E em boa hora o fez.

Sozinha e abandonada no fundo de um vale, esta Volkswagen Type 2 de 1955 (primeira geração) estava presa junto a uma árvore, por baixo de toda a ferrugem, musgo e teias de aranha. Incapaz de tirar a «Pão de Forma» do lugar, o jovem decidiu pedir ajuda a um grupo de amigos.

GLÓRIAS DO PASSADO: Quatro décadas de Ford RS modelo a modelo

Juntos, foram à procura de todos os componentes necessários para por a «Pão de Forma» novamente a andar: pneus, travões, depósito de combustível, sistema elétrico e um novo motor. No fim, tudo valeu a pena.

Toda a história ficou documentada no vídeo que podem ver em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter