Notícias “Chamo-me Lennart Ribring, tenho 97 anos e conduzo um Ford Mustang V8”

“Chamo-me Lennart Ribring, tenho 97 anos e conduzo um Ford Mustang V8”

“Não há amor como o primeiro”. Que o diga Lennart Ribring, um “jovem” sueco que passou o seu 97º aniversário a fazer o que mais gosta: conduzir um Ford Mustang.

Lennart Ribring nasceu em 1919 na Suécia, altura em que o histórico Model T da Ford contava apenas 11 anos de produção. Mal atingiu a maioridade, Ribring tirou a carta de condução, e partir daí a paixão pelos automóveis foi crescendo. Em meados dos anos 60, Lennart Ribring foi uma das primeiras pessoas no seu país a ter um Ford Mustang original. “Apaixonei-me pelos primeiros Mustangs que saíram e desde então nunca mais pensei noutro carro. Sentia-me um pouco como o rei da estrada”, confessa.

Mais de 50 anos volvidos, a paixão pelos «american muscle» mantém-se. Hoje, Lennart Ribring conduz uma versão bastante mais rápida que o modelo de 1964 – o novo Ford Mustang, equipado com um motor 5.0 V8 atmosférico de 421cv, demora apenas 4.8 segundos dos 0 aos 100 km/h e só para nos 250 km/h.

VÍDEO: Mais de 1.5 milhões de quilómetros ao volante de um Porsche 356

Aos 97 anos de idade, Ribring admite que não lhe restam muitos anos de vida e por isso tem que “aproveitar todas as oportunidades de se divertir ao volante”. Ainda assim, este “jovem” sueco faz questão de alertar os condutores mais novos para a segurança na condução: “Aconselho-os primeiro a pôr água na fervura e a aprender mais sobre um carro antes de o conduzir. Temos sempre que pensar na segurança”.

O vídeo em baixo mostra o momento em que Lennart Ribring vai levantar o seu novo Mustang pela primeira vez, acompanhado pelo filho e a neta:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter