Mais de 1.5 milhões de quilómetros ao volante de um Porsche 356

Mais de 1.5 milhões de quilómetros ao volante de um Porsche 356

Que é um dos mais belos exemplares alguma vez produzidos pela Porsche, isso toda a gente sabe. O que não sabíamos é que o Porsche 356 conseguiria sobreviver como «daily driver» durante quatro décadas.

O Porsche 346 das imagens pertence ao californiano Guy Newmark, que o apelidou de “Blue” – em alusão à cor da carroçaria. Newmark herdou o carro do pai como presente de licenciatura há precisamente 40 anos, depois deste o ter comprado em Estugarda, em 1964.

Deste então, Guy Newmark tem usado o seu Porsche 356 como “daily-driver”, mas nem por isso este clássico alemão deu problemas. Graças aos restauros ocasionais ao exterior e interiores e a revisões periódicas, Newmark tem conseguido mantê-lo num estado imaculado, como se pode ver pelas imagens, isto apesar do carro ter sido roubado (e posteriormente encontrado) em 2013.

GLÓRIAS DO PASSADO: Esteve mais de 20 anos esquecido numa garagem, agora vai ser restaurado em Portugal

Agora, este Porsche 356 acaba de atingir um milhão de milhas percorridas, pouco mais de 1.6 milhões de quilómetros. Mas a aventura não acaba aqui. “Quando penso no meu futuro com o Blue, só me consigo relembrar do passado, porque tudo vai continuar a ser igual. É o meu daily driver, levo-o para o ginásio, para o trabalho, para todo o lado!”, confessa Guy Newmark. Assim vale a pena.

A história foi recentemente partilhada pela Porsche, que dedicou um vídeo especial a esta dupla de sucesso. A não perder:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter