Sobrealimentação Turbo vs compressor. A eterna batalha pela potência Os avanços na tecnologia turbo têm enviado os compressores para o esquecimento. Porque é que os turbos caíram na preferência dos construtores?
Motor 5 dicas para cuidares bem do teu turbo Hoje em dia são muitos os carros que têm um turbo. É mais um componente que necessita de ser usado e mantido de forma correta. Ficam umas dicas.
Motores Hot V. Estes motores em V são mais “quentes” que os outros. Porquê? Porque é que alguns motores em V são "hot" e outros não? Explicamos o que diferencia um motor Hot V dos outros V e quais as suas vantagens.
Segurança Euro NCAP avalia assistência à condução e há surpresas A última ronda de testes do Euro NCAP deixou claro que, quando se trata de sistemas de assistência à condução, nem tudo é o que parece.
Segurança Volvo volta a reinventar o cinto de segurança A Volvo volta a inovar na segurança automóvel, com a revelação do primeiro cinto de segurança multi-adaptativo do mundo.
Indústria Volvo sob pressão vai despedir milhares para reduzir custos A Volvo deu início a um processo de restruturação para fazer face à perda de vendas e lucros, que vai implicar o despedimento de 3000 pessoas.
Antevisão Novo Volvo XC70 híbrido plug-in tem uma bateria enorme O Volvo XC70 regressa em formato SUV e foi desenvolvido para o mercado chinês. É o híbrido plug-in da marca com a maior bateria de sempre.
Preços Este é o Volvo EX30 novo mais barato à venda em Portugal A Volvo acaba de lançar o EX30 Essential que passa a ser o degrau de acesso ao SUV 100% elétrico mais compacto da marca sueca.
Indústria Trump quer acabar com a função dos carros que os “condutores menos gostam” O sistema start/stop é um dos "ódios de estimação" de todos os condutores. Mas Trump quer fazer desaparecer esta função.