Fez 18.000 km numa motorizada para cumprir um sonho… dar uma volta ao Nürburgring

Fez 18.000 km numa motorizada para cumprir um sonho… dar uma volta ao Nürburgring

Já dizia o poeta que “o sonho comanda a vida”. E alguém sonhou ir até ao Nürburgring numa fraca (mas fiável!) Honda Cub.

O nosso leitor, Sandro Trindade (obrigado Sandro!) chamou-nos à atenção para história inspiradora de um sul coreano que sonhava ir até mítico Nürburgring Nordsheleife. Até aqui nada de novo – nós sonhamos fazer exatamente o mesmo. Mas é a partir daqui que a história ganha novos contornos…

A NÃO PERDER: Nürburgring TOP 100: os mais rápidos do «Inferno Verde»

Ao contrário de nós, este jovem chamado Jae Yeong Lee – o apelido Lee nos países asiáticos deve ser o equivalente a Ferreira por cá… – decidiu deixar-se de intenções e meteu pés ao caminho. Da Coreia do Sul rumo à Alemanha!

Como? Numa Honda Cub. Uma motorizada com de apenas 8cv! Velocidade máxima? 90km/h (com vento favorável…). Poderá parecer uma escolha absurda (e é…), para uma viagem desta dimensão e com quase 50kg de bagagem «às costas», mas a verdade é que esta motorizada da Honda é uma verdadeira máquina de guerra em termos de fiabilidade – além do mais, os consumos são irrisórios. Portanto foi uma escolha absurda sim, mas ponderada (pouco…).

Vale a pena dar uma vista de olhos na conta de Instagram do Jae Yeong Ferreira, perdão… Lee!

치타 숙소에서 사진정리중 인생샷 발견! #오토바이여행 #바이크여행 #유라시아횡단 #세계여행 #바이크 #여행 #여행스타그램 #슈퍼커브#러시아#russia#chita#인생샷

Uma foto publicada por Jae Yeong Lee (@jaeyeong_92) a

Naturalmente, quando este jovem chegou ao circuito alemão todos repararam nele. Um dos habitué do Nürburgring, perante a história do Jae convidou para dar uma volta consigo num Seat Leon Cupra modificado – e ligeiramente mais rápido que a sua Honda Cub. Vê o vídeo:

Imagem em destaque: Tourifotos

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter