Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Maserati Alfieri adiado… mais uma vez

Entretanto, já são conhecidos mais pormenores sobre a estratégia da marca italiana até à próxima década.

A Maserati aproxima-se de um período decisivo para o seu futuro e chegada a hora de definir prioridades, o Maserati Alfieri (nas imagens) ficou para segundo plano.

Quando este protótipo coupé de dois lugares foi apresentado no Salão de Genebra em 2014, a marca italiana definiu 2016 como o ano de apresentação da versão de produção do Maserati Alfieri. Entretanto, o seu design serviu de musa inspiradora para o Levante e para a próxima geração do Ghibli e foi adiado o seu lançamento para 2018. Agora sabe-se oficialmente que não irá chegar antes de 2020, ou seja, só surgirá após o lançamento dos novos GranTurismo e GranCabrio agendados para o último trimestre de 2018.

Quem o diz é o próprio diretor geral da Maserati Europe, Giulio Pastore, em entrevista à Autocar:

Nem o GranTurismo nem o GranCabrio serão descartados. Não nos podemos esquecer que a Maserati é conhecida pelos belos GT’s de quatro de lugares e por isso vamos substituí-los antes do Alfieri“.

A NÃO PERDER: Quando é que nos esquecemos da importância de nos movermos?

De acordo com Giulio Pastore, quer a plataforma quer o aspeto final do desportivo estão longe de estar fechados – todos os pormenores deverão ser revelados só daqui a dois anos.

O empresário italiano descartou ainda o lançamento de um SUV compacto, em parte devido ao Alfa Romeo Stelvio, um outro modelo do grupo Fiat que deverá ocupar esse segmento. Quanto ao desportivo elétrico da Maserati, recordamos que Roberto Fedeli, responsável pelo departamento de engenharia da marca, confirmou recentemente que esse modelo não deverá chegar antes de 2019.

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias