Maserati Alfieri: tridente afiado!

Maserati Alfieri: tridente afiado!

Foi hoje apresentado o Maserati Alfieri, o concept de onde irá nascer o substituto do bem sucedido Maserati Granturismo.

Ventos de mudança sopram na Maserati. A marca italiana do Grupo Fiat apresenta-se em Genebra com forças redobradas: novos modelos; novas plataformas; e novos motores. Entre tantas novidades, uma das mais esperadas era a apresentação do concept que vai dar origem ao substituto do Maserati Granturismo.

maserati-alfieri-concept 8

O seu substituto chama-se Maserati Alfieri, um coupé de linhas agressivas com ADN 100% italiano: um longo tejadilho estilo «fastback», uma grelha enorme e todos os detalhes que denunciam que estamos perante um Maserati. No seu interior, como não poderia deixar de ser, repousa uma irrequieta e nobre mecânica italiana: um motor 4.7L V8 de 460cv. Portanto, um sério concorrente ao Jaguar F-Type e ao Porsche 911.

Quanto ao nome, a marca decidiu homenagear um dos seus fundadores: Alfieri Maserati. Engenheiro e piloto, Alfieri foi juntamente com os seus dois irmãos, um dos fundadores da Maserati e um dos mais destacados engenheiros da sua geração. Juntos, criaram uma marca que ainda hoje é uma das principais embaixadoras da industria automóvel italiana.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter