É com este SUV que a Lynk & Co quer conquistar o mercado

A Lynk & Co é a nova marca automóvel da Geely, proprietária da Volvo, e este é seu o primeiro modelo.
Tal como previsto, o novo modelo da Lynk & Co, com o nome de código 01, acaba de ser apresentado em Berlim, Alemanha. Aquele que é o primeiro modelo da ofensiva de uma marca que promete “mudar a perceção de mobilidade, com novas ideias e um pensamento fora da caixa”.

Por fora, este SUV compacto com 4,530 mm de comprimento, 1,654 mm de altura, 1,855 mm de largura e uma distância entre eixos de 2,730mm adotou um aspeto robusto de aparência premium – apetece-nos escrever estranha… – com destaque para a dianteira pouco convencional e para a assinatura luminosa igualmente «inovadora».
A nível tecnológico, a conectividade estará para a Lynk & Co como a segurança está para a Volvo. Quer isto dizer que a conectividade vai ser uma das prioridades da Lynk & Co, que chega ao ponto da garantir que este será o carro com maiores índices de conectividade do mundo. Segundo a marca, o SUV estará sempre ligado à Internet e através de uma aplicação para smartphones cada utilizar terá uma chave que permite guardar um perfil de utilização do carro.


A NÃO PERDER: Quando é que nos esquecemos da importância de nos movermos?
Como seria de esperar, o novo modelo irá recorrer à Compact Modular Architecture (CMA), a plataforma modular desenvolvida pela Geely que acolherá os próximos Volvo XC40 e S40. Este SUV compacto será fabricado na China mas será vendido também nos EUA e na Europa. Não se sabe ainda que leque de motores irão acompanhar o 01, mas a presença de uma motorização híbrida é bastante provável, assim como os motores 1.5 e 2.0 litros da Volvo.
Outra das novidades anunciadas é o facto do carro ser vendido exclusivamente online com entrega ao domicílio, sem incómodo para o cliente. De acordo com a Lynk & Co, o 01 chega ao mercado em 2018, antes de serem conhecidos os dois novos modelos da marca: 02 e 03.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter
Mais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL