Notícias Está a nascer uma nova marca automóvel e isto é o que se sabe

Está a nascer uma nova marca automóvel e isto é o que se sabe

A Geely, multinacional detentora da Volvo desde 2010, está prestes a lançar uma nova marca com o nome “Lynk and Co”.

Chama-se Lynk and Co e será apresentada no dia 20 de outubro. Em boa verdade, estas são as duas únicas certezas acerca da nova marca da Geely, que está a despertar bastante curiosidade no mundo das quatro rodas. Sem querer revelar muito, a Lynk and Co promete uma nova gama de modelos que irá mudar a perceção de mobilidade, com novas ideias e um pensamento “fora da caixa”.

Tirando isto, não se sabe ainda os contornos deste projeto misterioso, mas entrando no campo da especulação, é possível que a Lynk and Co venha a oferecer serviços de car-sharing, com um leque de modelos de propulsão elétrica e/ou com sistema de condução autónoma. O convite à imprensa, assinado pelo vice-presidente de marketing da Volvo Alain Visser, deixa claro o envolvimento da marca sueca no projeto, resta saber em que termos.

A NÃO PERDER: À boleia do novo Porsche Panamera (e tudo o que precisas de saber)

Recentemente, durante a apresentação do novo V90 Cross Country, Peter Mertens, chefe do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Volvo, admitiu uma mudança de rumo na estratégia para os próximos anos. O recente crescimento do segmento SUV afetou a maior parte das marcas do sector automóvel, e se dúvidas houvesse, também a Volvo, conhecida pelas suas carrinhas, irá apostar ainda mais nos modelos de maiores dimensões, possivelmente através desta nova marca.

Volvo-XC40-S40-8

Relembramos que no ano passado, dos pouco mais de 500 mil carros vendidos em todo o mundo pela Volvo, mais de metade foram modelos da série XC ou Cross Country, um valor que terá tendência a subir num futuro próximo. Por isso, não é de estranhar que os responsáveis da marca considerem o novo XC40 (em cima) como um ponto de viragem para a Volvo. O crossover compacto será o primeiro de três novos modelos da série 40 e irá recorrer à plataforma CMA (Compact Modular Architecture), desenhada para acomodar motorizações híbridas/elétricas.

Todas as dúvidas serão desfeitas no próximo dia 20 de outubro, a data marcada para o lançamento da Lynk and Co.

Fonte: Jalopnik

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter