Notícias Engenheiros da Audi querem que o próximo SQ5 seja «tail happy»

Engenheiros da Audi querem que o próximo SQ5 seja «tail happy»

Isso mesmo, leram bem: um Audi SQ5 tail happy. Ou se preferirem sobrevirador, que é como quem diz: divertido à brava!

Segundo a Autocar, a marca sediada em Ingolstadt está a levar muito a sério o desenvolvimento da próxima geração do Audi SQ5.

Quão a sério? Muito a sério. Querem disponibilizar um diferencial traseiro e um sistema quattro especialmente afinado para atribuir a esta versão desportiva do novo Q5, um comportamento mais vivo e divertido. Este novo diferencial, juntamente com as suspensões e direção adaptativa, deverão fazer do Audi SQ5 2017 um verdadeiro «driver’s car» em formato SUV.

A NÃO PERDER: Freevalve: digam adeus às árvores de cames

Sim, soa estranho. SUV, desportivo, driver’s car… tudo na mesma frase?! Alegadamente, a garantia foi dada por um dos engenheiros da Audi responsáveis pelo desenvolvimento do Audi SQ5 – e as fontes Autocar costuma ser fidedignas.

Quanto a motores, ainda não há certezas. Diz-se que dependendo do mercado o Audi SQ5 pode ser comercializado com motorizações a gasóleo ou a gasolina. No caso da versão a gasolina, a solução mais óbvia seria a adopção do motor 3.0 litros V6 TFSI com 354 cv e 500Nm de binário máximo, já utilizado no Audi S5. Quanto à versão Diesel, as dúvidas são maiores, mas é espectável uma versão mais vitaminada do motor 3.0 TDI com tecnologia oriunda do SQ7, de forma atingir uma potência em torno dos 340 cv e 700 Nm.

Static photo, Colour: Florett silver
Static photo, Colour: Florett silver
Cockpit

Nota: O modelo nas imagens é o Audi Q5.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter