Lamborghini Vitola: desportivo elétrico a caminho?

Lamborghini Vitola: desportivo elétrico a caminho?

Lamborghini Vitola poderá ser o nome do primeiro desportivo elétrico da marca do touro. Um projeto cuja base técnica poderá ser partilhada com o Porsche Mission E.

Regra geral, os desportivos italianos são sinónimo de motores estridentes, de alta cilindrada, sem medo de gritar em plenos pulmões. Pois bem, de acordo com o jornal alemão AutoBild, tudo isso irá mudar com o próximo modelo da Lamborghini.

Ao que parece, a marca de Sant’Agata Bolognese tem em mãos um desportivo 100% elétrico que poderá chamar-se Lamborghini Vitola. Um modelo que poderá assentar a sua base técnica na tecnologia emprestada por outra marca do Grupo Volkswagen: o Porsche Mission E. Além de tecnologias como o sistema de carregamento rápido, o modelo italiano poderá inclusive vir a utilizar a plataforma J1 da marca de Estugarda.

GLÓRIAS DO PASSADO: Lamborghini Countach: Grazie Ferrucio!

Quanto às prestações, o AutoBild aponta para uma velocidade máxima de 300 km/h e um tempo na casa dos 2.5 segundos no sprint dos 0 aos 100 km/h – menos um segundo que o Porsche Mission E. Para já, o lançamento do Lamborghini Vitola está longe de estar confirmado – ainda para mais tendo em conta que o lançamento do Porsche Mission E só deverá acontecer em 2020.

Fonte: AutoBild via Motortrend

Imagem: Lamborghini Asterion Hybrid Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter