Notícias Se fazes «track-days», esta câmara é para ti

Se fazes «track-days», esta câmara é para ti

A câmara 360fly permite a sobreposição de dados como a velocidade e o traçado da pista de uma forma fácil e rápida.

A 360fly, fabricante de câmaras digitais com captação de vídeo a 360º, anunciou recentemente uma parceria com a RaceRender, uma empresa especializada na sobreposição de dados para desportos motorizados. Graças a esta parceria, a sobreposição de dados em vídeo 360º promete ser mais fácil do que nunca, como podes ver no vídeo em baixo:

Para conseguir este efeito de sobreposição de dados – como o traçado do circuito, velocidade instantânea, número de voltas, melhor tempo, etc – a maior parte das câmaras precisa de um segundo dispositivo de captação de dados, o que obriga posteriormente a uma edição do vídeo mais complexa.

A NÃO PERDER: Conhece as principais novidades do Salão de Paris 2016

A câmara 360º 4K da 360fly inclui um giroscópio, acelerómetro e GPS integrados, o que permite simplificar todo o processo – basta fazer o upload do vídeo para a plataforma RaceRender e escolher que informação pretendemos adicionar.

“A sobreposição de dados é a derradeira ferramenta para que pilotos e entusiastas se possam gabar dos seus tempos”, disse Peter Adderton, CEO da 360fly. “A parceria com a RaceRender é mais um exemplo dos nossos esforços para elevar a fasquia no que toca às tecnologias de captação de vídeo a 360 graus”. As câmaras 360fly  estão disponíveis para encomenda no site oficial da marca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter