Descubram o futuro das transmissões televisivas: 360º!

Descubram o futuro das transmissões televisivas: 360º!

Aquilo que estão prestes a ver será eventualmente o futuro (muito próximo!) das transmissões televisivas.

Os últimos anos têm sido manifestamente intensos não só na descoberta mas também na melhoria das tecnologias de captação de imagem e filme. As câmaras de filmar digitais democratizaram-se, os telemóveis quase que podem gravar uma película de Hollywood, surgiram as «Go-Pro», as imagens em alta-definição estão por todo o lado e a tridimensionalidade é um dado adquirido.

Tudo isso teve repercussões profundas na forma como chegam ao «conforto do nosso lar» as transmissões televisivas, principalmente nos desportos motorizados. Hoje em dia ver um GP de F1, ou uma etapa do Mundial de Ralis é uma experiência mais intensa, com maior sensação de presença física, velocidade e acção. São vários os ângulos e imagens  à nossa disposição.

Ainda assim e apesar de tudo isto, parece que o melhor ainda está para vir! Uma empresa Norueguesa, a Making View, promete ser a paladina do novo grande passo nesta industria através de uma câmara que filma 360º em tempo real!

Mas sem mais demoras, experimenta em primeira mão esta tecnologia. Convidamos-te para sentares no F1 da Equipa RedBull com Sebastien Buemi aos comandos, na pista norueguesa de Rudskogen.

Outra boa notícia é a simplicidade do aparelho: pesa apenas 600g. Graças ao facto de ser tão compacto e leve, abre assim um leque quase inesgotável de aplicações às mais variadas situações e desportos. O futuro é hoje, partilha-o.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa