Kia GT: desportivo coreano poderá chegar já em 2017

Kia GT: desportivo coreano poderá chegar já em 2017

Tudo indica que a marca coreana está a preparar um desportivo coupé que será apresentado já no próximo ano.

É sabido que até ao final da década, a Kia pretende mudar a sua imagem para uma marca mais dinâmica e desportiva, e como tal, esta filosofia irá precipitar o desenvolvimento de novos modelos: Rio GT, Sportage GT e Kia GT. Enquanto que os dois primeiros ainda estão a ser equacionados pela marca, o Kia GT deverá mesmo avançar para produção, aproveitando a inauguração do novo centro de desenvolvimento da Kia e Hyundai, na Coreia.

Albert Biermann, responsável pelo departamento de performance da marca coreana, confirmou o desenvolvimento de um novo topo de gama com tração traseira e um leque de motores de alta performance, que se deverá basear no protótipo apresentado há cinco atrás no Salão de Frankfurt (nas imagens).

VEJAM TAMBÉM: Kia PacWest Adventure Sorento: o SUV camaleónico

Em termos estéticos, Peter Schreyer, chefe de design da Kia, deixou antever que o novo modelo deverá adotar uma arquitetura coupé de quatro portas. “Os coupés de duas portas estão um pouco em fase de declínio. Seria interessante desenvolver um modelo assim, mas se não há procura, não faz sentido”, afirma. Assim, é pouco provável que o Kia GT4 Stinger, apresentado há dois anos no Salão Detroit, avance para a fase de produção.

Já em relação às motorizações, para já, um bloco V8 parece estar fora de questão, sendo que o mais provável são os motores a gasolina 2.0 turbo de quatro cilindros e V6 turbo de 3.3 litros, utilizados nos novos modelos da Genesis. Outro forte candidato é a variante do motor Diesel 2.2 CRDI de 200 cv do novo Hyundai Santa Fe, que já terá sido inclusive testada no Nürburgring.

kia

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter