Notícias KIA GT4 Stinger: provocação coreana!

KIA GT4 Stinger: provocação coreana!

Com a apresentação esperada para o Salão Internacional de Detroit, a KIA lança uma cartada decisiva no que toca a captar um público mais jovem para as suas propostas, com o protótipo KIA GT4 Stinger.

Embora a informação sobre o KIA GT4 Stinger, ainda seja parca, aqui no Razão Automóvel já estamos em condições de vos desvendar um pouco mais sobre este protótipo, que segundo a marca, promete iniciar uma nova tendência de estilo, para captar público mais jovem.

O KIA GT4 Stinger, define-se como um coupé com uma configuração 2+2. O seu design é radical e algo totalmente diferente do catálogo de design a que a KIA nos habituou nos últimos tempos, e com a cor de apresentação com o nome de código “Ignition Yellow”, a coisa promete.

kia-gt4-stinger-concept_100451878_l

O seu aspeto musculado com ilhargas pronunciadas e uma frente mais longa, evidenciam claramente o seu cariz desportivo. Complementado com a iluminação integral em LED tanto na frente como na traseira, as ópticas frontais abanam todos os conceitos e surgem de forma vertical nos extremos da grelha de grandes dimensões, enquanto que na traseira, o seu formato de “Fastback GT” cria a fusão com a tampa da mala de superfície vidrada fumada, terminando na secção inferior escurecida e que integra o conjunto das ópticas em formato de “C”.

Kia GT4 Stinger 04

No KIA GT4 Stinger, as pequenas entradas de ar tipo fresta que vemos na secção frontal junto às ópticas e as laterais traseiras após as portas, são funcionais e estão projectadas para arrefecer os massivos travões, compostos por discos perfurados, mordidos por maxilas de 4 pistões, que segundo sabemos vem equipado com o Kit Gran Turismo da Brembo. As jantes de 20 polegadas calçadas em pneus Pirelli P-Zero de medida 275/35ZR20, surpreendem pelo seu design em hélice de 5 braços e sistema de perno central para aperto, bem ao estilo de competição.

Kia-GT4-Stinger-Leaked-1

Para alimentar este KIA GT4 Stinger, com prestações interessantes mas ainda desconhecidas, sabemos que existe um bloco 2.0 Turbo de injeção direta, com 315 cavalos, transmitidos às rodas traseiras, por uma caixa manual de 6 velocidades, com escalonamento curto.

kia-gt4-stinger-concept-2014-detroit-auto-show_100451303_l

A suspensão do KIA GT4 Stinger é de duplo braço em ambos os eixos, deixando antever que a KIA está seriamente apostada a fazer do GT4 Stinger, um possível rival ao Toyota GT86 e Subaru BRZ, possivelmente quem sabe ainda fazendo alguma sombra ao Audi TT.

Segundo o departamento responsável, o KIA GT4 Stinger, foi concebido para virar cabeças por onde quer que vá, não adiantando se o vão realmente produzir, essa possibilidade mantém-se em aberto.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter