Kia PacWest Adventure Sorento: o SUV camaleónico

Kia PacWest Adventure Sorento: o SUV camaleónico

A Kia apresentou no SEMA um autêntico camaleão. O Kia PacWest Adventure Sorento a nova “pérola verde” da marca coreana.

Em parceria com a LGE-GTS Motorsports, a Kia quis dar um ar mais robusto e “camaleónico” ao SUV Sorento. A cor verde floresta com que foi pintada a carroçaria do Sorento, foi conseguida através da aplicação de várias camadas de tinta com partículas de pérola, e que lhe dá ao SUV coreano uma tonalidade muito idêntica aos camaleões.

A NÃO PERDER: Audi quattro Offroad Experience pelas planícies alentejanas

Os interiores seguem as mesmas linhas do exterior, incluindo tabliers em forest green e detalhes de design diferentes do usual, como as marcas de pneus nos estofos e tapetes. O sistema de infoentretenimento de 8″ ficou nas mãos da Alpine Mobile Media. A mistura de cores e detalhes dá ao Kia PacWest Adventure Sorento um ar mais… Jurassic Park? Talvez…

Kia Pacwest Adventure Sorento

Sendo o Kia PacWest Adventure Sorento desenhado exclusivamente para agarrar os terrenos offroads, o SUV da marca coreana vem equipado com suspensões todo-o-terreno, jantes de 17″ com pneus Nitto Trail Grappler e mais alguns goodies que facilitam a progressão em terrenos complicados.

Querendo assumir uma postura verdadeiramente todo-o-terreno este KIA apostou em diversos detalhes: pára-choques dianteiro tubular, grelha em malha, luzes auxiliares LED, arrumação no tejadilho e entrada de ar (vulgo snorkel) mais elevada.

Quanto a motorizações, este Kia está equipado com um motor V6 a gasolina. Uma motorização muito diferente daquela que encontramos em comercialização no nosso país.

Kia Pacwest Adventure Sorento

VEJA TAMBÉM: Kia com cunho mais desportivo até ao fina da década

Kia Pacwest Adventure Sorento

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter