Próximo Honda Civic Type R com os olhos postos no recorde do Nürburgring

Os últimos rumores apontam para um incremento de potência significativo e um design mais subtil.

O atual Honda Civic Type R foi lançado no ano passado, mas ao que parece, a marca nipónica está já a preparar o seu sucessor, com os olhos postos no recorde de modelo de tração dianteira mais rápido no mítico “Inferno Verde”, que pertence ao novo Volkswagen Golf GTI Clubsport S.

Neste novo modelo, a caixa manual de seis velocidades irá manter-se intacta, e embora seja pouco provável a adoção de um novo motor, os engenheiros da marca estão a trabalhar para melhorar o atual bloco 2.0 VTEC Turbo de quatro cilindros, que em vez dos 310 cv e 400 Nm passará a debitar 335 cv de potência e 450 Nm de binário. Este incremento deverá permitir sprints dos 0 aos 100 km/h à volta dos 5 segundos (o atual modelo demora 5.7 seg.)

VEJAM TAMBÉM: Honda Civic Type R é o «rei dos circuitos europeus»

Em termos estéticos – outra das prioridades da marca – são esperadas mudanças drásticas: para quem se queixava da aparência extrema e muito “nipónica” do atual modelo, ainda há esperança. Tudo indica que a Honda irá suavizar as suas linhas de forma a tornar o novo Type R ainda mais apelativo – a habitual asa traseira de grandes dimensões poderá nem sequer integrar o modelo de produção. No interior, o foco será na qualidade dos materiais, sendo esperada uma melhoria no sistema de infoentretenimento.

Ao que parece, a Honda já está a testar o novo Type R no Nürburgring, sendo que a apresentação – numa versão concept – poderá acontecer já no próximo Salão de Paris, que decorre entre os dias 1 e 16 de outubro, enquanto que o lançamento da versão de produção só está previsto para o final do próximo ano.

Fonte: AutoExpress

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Sem categoria

Os mais vistos

Pub