Notícias O que está a Honda a fazer no Nürburgring?

O que está a Honda a fazer no Nürburgring?

Voltas, voltas e mais voltas. Este verão a Honda tem feito do Nürburgring a sua «praia». Novo Type R a caminho…

Enquanto nós retemperamos forças numas merecidas férias (ok… alguns de nós), algures no Nürburgring (Alemanha) os engenheiros da Honda não têm descanso. Porquê? Porque o Salão de Paris – a rentrée da indústria automóvel após o interregno de verão – está quase aí. Conforme noticiámos ontem, a marca nipónica está a preparar um concept do sucessor do Type R, numa versão cada vez mais próxima da versão de produção.

Daí que nos últimos meses, a equipa de desenvolvimento da Honda tenha sido presença constante no exigente e temido circuito alemão. Hoje publicamos um vídeo onde é possível assistir aos trabalhos em pista de uma das mulas de testes do novo Civic Type R:

Espera-se que o novo modelo chegue aos concessionários já no próximo ano. A potência do aclamado motor 2.0 VTEC Turbo deverá subir para os 340cv, aproximando-o assim de uma das referências do segmento: o Ford Focus RS. Poderá o «samurai de tração dianteira» da Honda fazer frente ao Focus RS de tração integral? Nesta luta entre leveza e capacidade motriz, vamos ter de esperar para saber que sai vencedor.

Uma coisa é certa: no que a carros de tração dianteira diz respeito, a Honda dispensa lições de qualquer marca. Portanto, a luta pela supremacia entre os desportivos do segmento C está cada vez mais intensa. Tração traseira, dianteira ou integral, há soluções para todos os gostos.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter