Volkswagen Golf R32 com motor V10 de 1267 cv: quando o improvável acontece

Volkswagen Golf R32 com motor V10 de 1267 cv: quando o improvável acontece

Um grupo de entusiastas albaneses decidiu colocar o motor de um Audi RS6 num Volkswagen Golf R32. Este foi o resultado.

A história deste Golf R32 tem um início trágico mas um final feliz. Tudo terá começado após um grave acidente que envolveu um Audi RS6 da segunda geração. O desportivo alemão terá chegado completamente destruído a uma oficina na Albânia – apelidada de GoGi – mas como por milagre, os mecânicos conseguiram recuperar aquilo que mais interessava: o motor V10 biturbo de 5.0 litros.

Com um motor de 580 cv de potência nas mãos, os mecânicos partiram para uma operação delicada mas desafiante: montar o enorme bloco V10 na dianteira de um Volkswagen Golf R32. Para isso, foram necessárias várias modificações ao motor. No final, nem sobrou espaço para o sistema de escape (a saída faz-se na dianteira).

A NÃO PERDER: Os automóveis modernos parecem a minha sogra

Mas porque o projeto não ficaria terminado sem um incremento de potência, os mecânicos decidiram fazer all-in e puxaram a potência do motor V10 para os 1267 cv de potência. Com muito engenho e uma dose elevada de loucura, o transplante foi realizado com sucesso. Além do incremento de potência, o chassi foi reforçado e foram montados pneus semi-slick para maior tração. O Golf R32 pode ser visto em ação aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter