Notícias Este é o novo «hiperdesportivo» da Aston Martin-Red Bull

Este é o novo «hiperdesportivo» da Aston Martin-Red Bull

A Red Bull juntou-se à Aston Martin para a produção de um novo modelo, descrito por ambas as marcas como um “hipercarro” do futuro. Uma espécie de McLaren F1 para as gerações futuras.

Chama-se AM-RB 001 (nome de código) e é o hipercarro responsável por juntar a Red Bull e a Aston Martin, produzindo um dos projetos mais ambiciosos de sempre. Quando for lançado vai apontar «baterias» à santíssima trindade da indústria automóvel: Ferrari LaFerrari, Porsche 918 e Mclaren P1.

O design ficou a cargo de Marek Reichman, o homem por detrás do Aston Martin Vulcan e do DB11, apresentados em Genebra, enquanto que Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull Racing, responsável por implementar as tecnologias da Fórmula 1 neste modelo road legal.

A NÃO PERDER: Assiste à memorável entrada do Kamaz Red Bull no Festival de Goodwood

Debaixo do capot está um motor com 7.0 litros V12 e alegadamente, será capaz de produzir 820 cv de potência e surge montado em posição central, o que deixa antever nota alta no que toca à distribuição de peso e equilíbrio. Além disso, podemos contar com elevados índices de carga aerodinâmica, fruto do contributo que Adrian Newey deu a este projeto.

Mas o que impressiona é mesmo o peso, estimado em 820 kg. Com este número na balança, o AM-RB 001 apresenta uma relação peso-potência perfeita, com 1 cv para cada quilo de peso. Por enquanto ainda não foram avançadas mais informações acerca da performance, mas a Aston Martin revela que será ao nível de um LMP1.

Este desportivo não é para todas as carteiras. Cada unidade deverá custar a “módica” quantia de 2.2 milhões de euros e será de produção limitada. A Aston Martin prevê produzir entre 99 a 150 exemplares “road-legal” e 25 unidades para uso exclusivo em circuito. Os proprietários só em 2018 é que terão acesso ao seu «hiperexclusivo» exemplar.

Teremos rival para o LaFerrari, 918 e P1?

VEJAM TAMBÉM: Este Aston Martin Vantage GT12 Roadster é único e tem 600 cv de potência

Aston Martin-3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter