Novo Renault Clio chega a Portugal em setembro

A versão base irá custar 15.200 euros na versão a gasolina Zen TCe 90 manual. No extremo oposto da gama, encontramos o Renault Clio RS Trophy, que já pode ser encomendado por 31.750 euros.

Com o Tasliman, Espace e Mégane totalmente renovados nos últimos meses, faltava apenas ao Renault Clio adoptar os mais recentes elementos estilísticos do construtor francês. Um atualização estética que a Renault aproveitou para estender a outros campos do seu best-seller do segmento B, nomeadamente à eficiência, conectividade, qualidade dos materiais e possibilidades de personalização – o novo Clio está agora disponível com quatro novas cores (Intense Red, Titanium Grey, Pearlescent White e Iron Blue), novas jantes e detalhes da carroçaria.

RELACIONADO: Renault Clio renovado por dentro e por fora. Conhece todas as novidades

Renault Clio

Para aqueles que procuram um pouco mais de exclusividade, saibam que com este facelift o Renault Clio ganhou uma versão Initiale Paris – mais luxuosa, com materiais mais exclusivos, melhores acabamentos e equipamento a condizer (sistema de som Bose, faróis com tecnologia LED Pure Vision, sistema R-Link Evolution, câmara traseira e Easy Park Assist). Já o novo Renault Clio R.S. Trophy, inspirado no concept Clio R.S. 16 apresentado durante o GP do Mónaco, conta com um motor 1.6 litros turbo de 220 cv acoplado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC de seis velocidades. Prestações? 6,6 segundos dos 0 aos 100 km/h e 235 km/h de velocidade máxima.

Quanto a preços, como já referimos o preço da versão base a gasolina custará 15.200 euros (motor 0.9 TCe de 90 cv) e a versão base a gasóleo custará 19.250 euros (motor 1.5 dCi de 90 cv). Nas versões mais equipadas (GT Line e Initiale Paris) estão ainda disponíveis as motorizações 1.2 TCe de 120 cv e 1.5 dCi de 110 cv. Chega a Portugal em Setembro.

A NÃO PERDER: Emprestaram-me um Renault Clio Williams e fui para o Estoril

Renault Clio

A Razão Automóvel esteve em França e conduziu o novo Renault Clio e Renault Clio R.S. O fiel Renault Clio continua a ser uma proposta equilibrada e uma referência dinâmica no segmento, ainda que ao nível dos materiais esteja uns pontos abaixo dos seus adversários germânicos. Ao nível das motorizações o Renault Clio está mais evoluído do que nunca, mostrando-se um produto maduro e pronto para mais uns anos a dominar o mercado.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Testes