Notícias Renault Clio renovado por dentro e por fora. Conhece todas as novidades

Renault Clio renovado por dentro e por fora. Conhece todas as novidades

O novo Renault Clio reafirma o estatuto de ícone do design da Renault, adotando agora a assinatura luminosa full LED que identifica os novos modelos franceses.

O best-seller da marca francesa vai receber a sua primeira atualização desde o lançamento da atual geração em 2012. A grelha dianteira foi redesenhada, introduzindo um spoiler inferior que não só o torna mais largo, como mais moderno. A saia inferior também foi modificada para tornar o citadino francês visualmente mais robusto. Mas no que concerne ao design exterior a mudança mais perceptível diz respeito aos faróis dianteiros que adotaram a assinatura luminosa full LED em forma de «C», já nossa conhecida de modelos como o Talisman, Espace e Mégane – reforçando assim a nova identidade visual da Renault.

RELACIONADO: Renault Sport revela Clio RS16: o mais potente de sempre!

A nível interior, o novo Clio herda os materiais usados nas gamas superiores da Renault (leia-se Mégane e Talisman). Em termos de conectividade o novo Clio oferece três sistemas multimédia: o Media Nav Evolution; o Renault R-LINK Evolution; e, em estreia, o R&Go, disponível nas versões de entrada de gama. Pela primeira vez o Clio vai oferece ainda um sistema de som premium da Bose Sound System (opcional). Consoante as versões, este modelo do segmento B dispõe de câmara de marcha atrás associado ao sistema «Easy Park Assist», sistema onde o condutor não tem que realizar manobras de estacionamento.

A NÃO PERDER: Renault Twingo GT: caixa manual, tração traseira e 110 cv de potência

Quanto a motorizações, o Renault Clio vai estar disponível pela primeira vez com o conhecido motor Diesel 1.5 Energy dCi na versão de 110cv ,associado a uma caixa manual de 6 velocidades. Destaque ainda para o motor a gasolina Energy TCe de 120cv, também associado à mesma caixa – opcionalmente é possível escolher a caixa EDC de dupla embraiagem. O novo Renault Clio estará disponível no nosso país no próximo mês de setembro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter