Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Hennessey F-150 Velociraptor 700: a «pick-up» tomou esteróides

A preparadora Hennessey celebrou os 25 anos de existência em grande estilo. American way!

Sucessor do Ford F-150 Velociraptor 600, o F-150 Velociraptor 700 foi o modelo escolhido pela Hennessey para comemorar os seus 25 anos. E tal como as versões anteriores, conta com um upgrade de potência bem ao estilo americano. Em vez do motor EcoBoost V6 turbo de 3.5 litros da versão de série, a Hennessey optou por um poderoso bloco V8 de 5.0 litros com um compressor volumétrico de 2.9 litros, novos injetores, intercooler XXL e um sistema de escape artesanal, para um total de 714 cv às 6.000 rpm!

VEJAM TAMBÉM: Hennessey Venom GT Spyder é o «descapotável mais rápido do mundo»

Para lidar com toda esta potência, a preparadora efetuou uma série de melhorias no chassis e adoptou uma suspensão Fox de longo curso. Por fora, o F-150 Velociraptor 700 ganhou novos pára-choques traseiros e dianteiros (disponível com uma barra de luzes LED) , jantes de 20 polegadas e desenhos em vinil na traseira.

Tudo indica que a produção do Hennessey F-150 Velociraptor 700 será limitada a 25 unidades, com a data de lançamento ainda por revelar. Aceleração dos 0-100km/h? Ainda não foi divulgada mas deverá andar em torno dos 4,4 segundos. Mais que suficiente para envergonhar muitos desportivos de boas famílias…

Hennessey Ford F-150 Velociraptor 700 (4)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter