Um carro? Ou um avião? É o novo Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80

Um carro? Ou um avião? É o novo Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80

Para celebrar os 80 anos após o voo inaugural do avião de caça Supermarine Spitfire, a marca britânica desenvolveu uma edição especial do V12 Vantage S.

Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80 é nome desta nova edição limitada, desenvolvida por um concessionário da marca em Cambridge, no Reino Unido. O novo modelo homenageia o famoso avião de caça britânico Supermarine Spitfire, o único avião que operou durante todo o conflito da Segunda Guerra Mundial – e que por curiosidade, chegou a utilizar motores V12 desenvolvidos pela Rolls-Royce.

Neste caso, a Aston Martin optou por manter o seu próprio bloco atmosférico de 12 cilindros com 5.9 litros de capacidade, acoplado a uma caixa manual de sete velocidades, em tudo semelhante ao modelo de série. Querem mais old-school do que isto?

Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80 (2)

VEJAM TAMBÉM: Este é o novo «hiperdesportivo» da Aston Martin-Red Bull

Baseando-se no Aston Martin V12 Vantage S, os engenheiros tentaram replicar o design do Supermarine Spitfire – inclusive a cor verde Duxford Green com faixas em tons de amarelo. Por dentro, a marca optou por estofos em pele acastanhados com a inscrição “Spitfire” no encosto de cabeça e pormenores em fibra de carbono e Alcantara.

A produção do Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80 será limitada apenas a oito unidades, sendo que cada uma será vendida dia 18 de outubro por cerca de 180 mil libras, equivalente a 215 mil euros. Uma pequena percentagem das verbas reverte a favor da RAF Benevolent Fund, uma organização de apoio a antigos membros da Royal Air Force.

Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80 (3)
Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80 (4)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter