Skoda Kodiaq: novos desenhos da marca antecipam o SUV checo

Skoda Kodiaq: novos desenhos da marca antecipam o SUV checo

Em jeito de teaser ao seu novo SUV, a marca checa exibiu dois desenhos bastante reveladores do design do novo Skoda Kodiaq.

Um SUV versátil e robusto, com linhas precisas e elegantes. É assim que Jozef Kabaň, responsável pelo departamento de design da Skoda, descreve a nova proposta de grandes dimensões da marca, que se irá posicionar acima do Skoda Yeti. Baseado no Skoda VisionS, o Skoda Kodiaq deverá assemelhar-se ao protótipo apresentado em Genebra, como dão a entender os desenhos revelados pela marca.

De facto, a versatilidade é a palavra de ordem num modelo que, segundo a marca, terá a maior bagageira do segmento. O Skoda Kodiaq será comercializado numa configuração de 5 lugares; contudo, estará disponível uma versão de 7 lugares graças a uma fila extra de bancos (rebatíveis).

VEJAM TAMBÉM: Skoda Octavia com novidades para 2017

Pouco se sabe ainda acerca dos motores que irão equipar o Skoda Kodiaq, mas tendo em conta que a marca checa integra o grupo Volkswagen, o novo modelo deverá estar disponível com um leque de motorizações semelhante ao das propostas equivalentes da Seat (Ateca) e da Volkswagen (Tiguan). Além disso, é de esperar um sistema de tracção integral para as versões mais potentes.

O Skoda Kodiaq será apresentado oficialmente no Salão de Paris, que decorre entre os dias 1 e 16 de outubro. O lançamento poderá ocorrer ainda este ano.

Skoda-kodiaq-teaser1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter