Notícias Hipercarro da Aston Martin e Red Bull pode chegar ainda este verão

Hipercarro da Aston Martin e Red Bull pode chegar ainda este verão

De acordo com os último rumores, o “desportivo híbrido do futuro” da Red Bull e Aston Martin será desvendado ainda este verão.

Chama-se AM-RB 001 (nome de código) e é o hipercarro responsável por juntar a Red Bull e a Aston Martin. Quando for lançado vai apontar «baterias» à santíssima trindade da indústria automóvel: Ferrari LaFerrari, Porsche 918 e Mclaren P1.

Segundo a Reb Bull e a Aston Martin, é um dos projectos mais ambiciosos de sempre. E de acordo com a Carbuzz, alguns clientes já tiveram acesso a esboços do desportivo e a totalidade das 99 unidades já terão sido vendidas.

De acordo com a mesma publicação, o AM-RB 001 deverá ter proporções semelhantes às do McLaren P1 que ficou a cargo de Marek Reichman, o designer por detrás do Aston Martin Vulcan e do DB11, enquanto que toda a parte mecânica foi entregue a Adrian Newey, director técnico da Red Bull Racing.

RELACIONADO: Aston Martin V12 Vantage S: o desportivo mais «puro» da atualidade?

Sobre as soluções mecânicas sabe-se apenas que irá recorrer a um motor em posição central – algo inédito na história da marca britânica – auxiliado por motores elétricos. Além disso, poderemos contar com uma potência arrebatadora e com elevados índices de carga aerodinâmica.

Se dúvidas houvessem de que este desportivo não é para todas as carteiras, foi também revelado que cada unidade deverá custar a “módica” quantia de 2.2 milhões de euros. Tudo indica que a apresentação deverá ocorrer ainda este verão.

Imagem de destaque: Aston Martin DP-100

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter