Notícias Festival de Goodwood recebe McLaren P1 GTR «road-legal»

Festival de Goodwood recebe McLaren P1 GTR «road-legal»

Como não poderia deixar de ser, a McLaren quer estar em grande no Goodwood Festival of Speed e vai levar dois McLaren P1 GTR bastantes especiais.

A marca sediada em Woking anunciou que vai marcar presença na edição de 2016 do Festival de Goodwood – que se realiza entre 24 e 26 de junho – com dois modelos especiais. O primeiro será um McLaren P1 GTR preto com uma combinação de faixas em amarelo, vermelho e azul, em homenagem ao piloto James Hunt (que usava o mesmo esquema de cores no seu capacete). Recordamos que este piloto britânico bateu Niki Lauda por apenas um ponto no Campeonato do Mundo de 1976. Agora, quatro décadas depois, a McLaren celebra a conquista com um modelo comemorativo que será pilotado por Bruno Senna, sobrinho do emblemático Ayrton Senna.

VEJAM TAMBÉM: McLaren prepara desportivo elétrico focado nas pistas

Além deste modelo, a marca vai ainda levar um McLaren P1 GTR “road legal” assinado pela Lanzante Limited, a mesma marca que levou o F1 GTR à vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1995. Ao volante do desportivo estará Kenny Bräck, o piloto sueco vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1999, que irá tentar fazer deste McLaren P1 GTR o modelo “road-legal” mais rápido de sempre na rampa de 1,86 km de Goodwood.

James Hunt McLaren
McLaren P1 GTR Goodwood (2)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter