Notícias Jaguar XJR mais potente estreou-se em Goodwood. E chega já este verão

Festival de Goodwood 2017

Jaguar XJR mais potente estreou-se em Goodwood. E chega já este verão

No meio dos desportivos que se estrearam na rampa de Goodwood, a Jaguar aproveitou para mostrar uma versão mais potente do atual XJR.

Enquanto não chega a nova geração – para já ainda nada está confirmado… – a Jaguar vai esgotando os últimos cartuchos do seu XJR. E que melhor sítio para o fazer do que o Festival de Goodwood, que decorreu este fim de semana em West Sussex, Inglaterra.

A marca britânica deu a conhecer uma versão mais potente do Jaguar XJR. As inscrições um pouco por toda a carroçaria e interior não deixam dúvidas: são 575 cv de potência, extraídos do mesmo bloco 5.0 V8 sobrealimentado, mais 25 cv que o modelo atual.

Jaguar XJR
A NÃO PERDER: Uma visita à coleção de clássicos da Jaguar Land Rover

Embora a Jaguar não tenha revelado números relativos à performance, os 4,6 segundos dos 0 a 100 km/h e os 280 km/h de velocidade máxima do modelo atual dão-nos uma ideia do que poderemos esperar do novo XJR. O Jaguar XJR está em fase de desenvolvimento e vai ser apresentado oficialmente ainda este verão.

XE SV Project 8, o Jaguar mais potente de sempre

Além do protótipo XJR, a marca britânica apresentou-se em Goodwood com uma outra máquina de potência, neste caso o seu modelo road-legal mais potente de sempre.

Como já demos conta na semana passada, o Jaguar XE SV Project 8 é o segundo modelo da Collector’s Edition da Jaguar Land Rover SVO. Debaixo do capot está também um bloco 5.0 V8 sobrealimentado, mas com 600 cv de potência.

O XE SV Project 8 será produzido no centro técnico da SVO e vai estar limitado às 300 unidades, com data de lançamento ainda por revelar.

Sabe esta resposta?
Como se chama a divisão de clássicos da Jaguar Land Rover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Uma visita à coleção de clássicos da Jaguar Land Rover