Notícias BMW Série 8 poderá estar de volta

BMW Série 8 poderá estar de volta

O registo das patentes relativas à gama “Série 8” fez renascer os rumores que apontavam para o regresso do grand tourer alemão.

Conforto, potência e sofisticação. Eram estes os trunfos que faziam do BMW Série 8 um dos modelos mais aclamados da marca de Munique e um autêntico sucesso de vendas na década de 80. 27 anos depois do seu lançamento, o porta-estandarte da BMW poderá regressar ao alinhamento da marca.

Os últimos rumores davam conta da produção de um Série 6 focado na performance e com motorização híbrida, que por sua vez iria abrir espaço para o Série 8 como topo de gama, um modelo de luxo com arquitetura coupé de duas ou quatro portas.

A BMW patenteou recentemente na entidade reguladora de propriedade intelectual (global) um conjunto de nomenclaturas relativas à gama Série 8: 825, 830, 835, 845, 850, 860, M8 e M850. Estará a marca a apropriar-se dos direitos de utilização apenas para precaver uma possível utilização num futuro longínquo ou será este um sinal claro da intenção em avançar para a produção do novo Série 8?

De acordo com a AutoExpress, uma fonte próxima da marca alemã afirma que o lançamento do novo Série 8 está para breve. Resta-nos esperar pela confirmação oficial da marca.

Imagem de destaque: BMW Pininfarina Gran Lusso Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter