Audi S1 Quattro by B&B Automobiltechnik: os carros não se medem aos palmos

Audi S1 Quattro by B&B Automobiltechnik: os carros não se medem aos palmos

Por menos de 13 mil euros podes deixar o teu Audi S1 Quattro mais potente que um Ford Focus RS ou um Audi RS3.

De fábrica, o Audi S1 Quattro 2.0 TFSI tem 231 cavalos de potência e um binário máximo de 370Nm. O sprint dos 0-100 km/h faz-se em 5,8 segundos (ou 5,9s na versão Audi S1 Sportback, que já tivemos a oportunidade de testar) e a velocidade máxima chega aos 250km/h. Como sempre, para qualquer preparadora que se preze – e para muitos dos seus clientes -, estes valores não chegam. Sendo assim, por mais 12,950€ a preparadora alemã B&B Automobiltechnik eleva a potência deste pocket rocket até aos 375cv e 540Nm de binário máximo.

Trocando isto por miúdos, caso queiras, podes ter um Audi S1 Quattro com mais potência do que um Audi RS3 (367cv) ou Ford Focus RS (350cv). Mais potente que este pocket rocket, só mesmo o Mercedes-AMG A45 4Matic, modelo que é detentor do motor de quatro cilindros mais potente do mercado (vê aqui). Para além de ser mais potente que os modelos descritos, o Audi S1 Quattro é mais leve. Graças ao seu menor peso e ao sistema quattro, consegue acelerar dos 0-100km/h em apenas 4.5 segundos. Velocidade máxima? 285km/h.

VER TAMBÉM: O novo Audi A5 Coupé, por dentro e por fora

Estes valores invejáveis só foram possíveis graças à substituição de vários componentes do S1, tais como a introdução de um turbo maior, intercooler XXL, linha de escape artesanal, admissão revista, sistema de lubrificação mais eficiente e claro, a típica reprogramação da centralina.

Imagens: B&B Automobiltechnik

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter