Volkswagen Beetle de 1974 com 90km vai a leilão

Volkswagen Beetle de 1974 com 90km vai a leilão

Este Volkswagen Beetle (também conhecido por Käfer ou simplesmente Carocha) tem 42 anos e apenas 90 quilómetros percorridos.

A casa de leilões Silverstone Auctions vai vender este Volkswagen Beetle (imagem de destaque) nos próximos dias 28 e 29 de maio, durante um leilão de carros clássicos, na Dinamarca. Embora o Volkswagen Beetle não seja à partida um carro difícil de encontrar – foram produzidas cerca de 15 milhões de unidades -, nestas condições, o caso muda de figura.

A NÃO PERDER: Os modelos mais marcantes da Volkswagen

O modelo em questão tem 42 anos e apenas 90km percorridos. Todos os componentes do carro ainda são de origem, incluindo pneus e óleo do motor.

Este “carocha” foi inicialmente vendido a um senhor italiano de seu nome Armando Sgroi, que durante quatro anos, apenas o utilizava para se deslocar até à Igreja. Desde então, o carro esteve estacionado numa garagem.

RELACIONADO: Será o Volkswagen Carocha uma cópia?

O Volkswagen Beetle é um um dos carros mais influentes do século XX, um must-have para qualquer coleccionador de automóveis e, segundo a casa de leilões, estima-se que as licitações rondem os 35 a 39 mil euros.

Imagens: Silverstone Auctions

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter