Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Sexo ao volante vai aumentar com os carros autónomos

Responsáveis da empresa canadiana Automated Vehicles Centre of Excellence mostram reservas em relação à condução autónoma.

“Prevejo que assim que os computadores ficarem responsáveis pela condução, o sexo dentro dos automóveis irá aumentar”.  Quem o diz é Barrie Kirk, director executivo da Automated Vehicles Centre of Excellence, no Canadá. “Essa é uma das coisas que as pessoas irão fazer que irá eventualmente reduzir a capacidade de resposta rápida quando o sistema de condução autónoma deixar de responder”.

Segundo a empresa canadiana, a chegada ao mercado das tecnologias de condução autónoma irá fazer com que os condutores passem a confiar exageradamente no sistema de condução autónoma, tal como já acontece com alguns modelos Tesla. Contudo, a marca americana já deixou claro que o sistema “autopilot” apenas confere uma autonomia parcial ao carro que “melhora significativamente a segurança”.

VEJAM TAMBÉM: Estudo diz que o Porsche 911 é capaz de aumentar a testosterona

A Automated Vehicles Centre of Excellence sublinha que “ainda faltam alguns anos para os carros completamente autónomos”. Tendo em conta que, segundo um estudo levado a cabo pelo Standvirtual, 71% dos portugueses já fez sexo no carro, este valor promete aumentar com a chegada das tecnologias de condução autónoma.

Fonte: Toronto Sun

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias