Notícias Sexo ao volante vai aumentar com os carros autónomos

Sexo ao volante vai aumentar com os carros autónomos

Responsáveis da empresa canadiana Automated Vehicles Centre of Excellence mostram reservas em relação à condução autónoma.

“Prevejo que assim que os computadores ficarem responsáveis pela condução, o sexo dentro dos automóveis irá aumentar”.  Quem o diz é Barrie Kirk, director executivo da Automated Vehicles Centre of Excellence, no Canadá. “Essa é uma das coisas que as pessoas irão fazer que irá eventualmente reduzir a capacidade de resposta rápida quando o sistema de condução autónoma deixar de responder”.

Segundo a empresa canadiana, a chegada ao mercado das tecnologias de condução autónoma irá fazer com que os condutores passem a confiar exageradamente no sistema de condução autónoma, tal como já acontece com alguns modelos Tesla. Contudo, a marca americana já deixou claro que o sistema “autopilot” apenas confere uma autonomia parcial ao carro que “melhora significativamente a segurança”.

VEJAM TAMBÉM: Estudo diz que o Porsche 911 é capaz de aumentar a testosterona

A Automated Vehicles Centre of Excellence sublinha que “ainda faltam alguns anos para os carros completamente autónomos”. Tendo em conta que, segundo um estudo levado a cabo pelo Standvirtual, 71% dos portugueses já fez sexo no carro, este valor promete aumentar com a chegada das tecnologias de condução autónoma.

Fonte: Toronto Sun

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter