Notícias Próximo Porsche Panamera Turbo será tão rápido quanto o Carrera GT

Próximo Porsche Panamera Turbo será tão rápido quanto o Carrera GT

Quem o diz é o próprio Gernot Döllner, responsável pelo desenvolvimento do novo Panamera. A segunda geração do modelo já está em fase de testes e será apresentada ainda este ano.

A segunda geração do Porsche Panamera promete! Depois de uma primeira geração que muito bem conseguida em termos mecânicos mas que em termos estéticos deixou algo a desejar. Segundo a Porsche, a segunda geração do modelo promete reforçar os pontos fortes e colmatar os pontos fracos apontados ao modelo.

Irá beneficiar da nova plataforma MSB (Modularen Standardbaukasten), e embora não haja ainda confirmação oficial da marca, de acordo com os modelos em fase de testes, a nível estético o novo Panamera irá contar com proporções melhoradas e novos faróis LED. Apesar das linhas mais desportivas, a próxima geração não deverá abdicar do espaço no interior, podendo mesmo haver um aumento do volume da bagageira.

VEJAM TAMBÉM: Quando morrer vou de Porsche…

Quanto à parte mecânica, o novo Porsche Panamera será oferecido exclusivamente com um sistema de tração integral, mas a grande novidade é mesmo o mais recente motor V8 bi-turbo apresentado na última edição do Simpósio de Engenharia Automóvel de Viena.

De acordo com a marca, os esforços para melhorar a eficiência não irão prejudicar a performance destes novos motores. Gernot Döllner garantiu que a versão Turbo será tão rápida quanto o Porsche Carrera GT no Nürburgring – recordamos que este modelo demorou apenas 7m28s a completar o circuito alemão. O novo Porsche Panamera tem chegada prevista para o mercado no próximo ano.

Nota: imagem em destaque meramente especulativa.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter