Notícias Novo Nissan GT-R NISMO: lâmina ainda mais afiada

Novo Nissan GT-R NISMO: lâmina ainda mais afiada

No novo Nissan GT-R NISMO a marca focou-se na agilidade e aerodinâmica. Chega no próximo ano.

Após as atualizações feitas ao Nissan GT-R, chegou agora a vez da versão NISMO. Curioso para saber quantos cavalos “a mais” tem a nova versão? Mais nenhum. O motor V6 de 3.8 litros bi-turbo continua a debitar os mesmos 595cv e 650Nm de binário máximo – sabias que cada unidade é fabricada manualmente por um único mestre-artesão Takumi?

RELACIONADO: Estas são as quatro novidades do «novo» Nissan GT-R

Em vez de aumentar ainda mais a potência do Nissan GT-R Nismo, a marca apostou noutros campos: agilidade e aerodinâmica. O GT-R Nismo adoptou um design que privilegia ainda mais a eficiência aerodinâmica e as forças descendentes, muito graças aos novos ventiladores laterais junto dos tubos de escape, saias mais largas e alguns retoques meramente estéticos na traseira. Segundo a Nissan, o incremento de downforce em relação ao pré-facelift do desportivo melhora a capacidade de curvar em 2%.

Já dentro do habitáculo, o desportivo nipónico ganhou um novo tablier (com um formato de “fluxo horizontal”) e painel de instrumentos, revestidos em pele. Também em pele são os bancos desportivos Recaro com apontamentos em encarnado, exclusivos da versão do Nissan GT-R NISMO.

No fundo, é o mesmo Nissan GT-R NISMO de sempre, só que agora está mais afiado, acutilante e… atual. Como será o próximo? Talvez assim

A NÃO PERDER: Nürburgring TOP 10: os carros de produção mais rápidos do «Green Hell»

Nissan GT-R NISMO-7

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter